Sobre nós

A TV TRANSAMÉRICA

Com sua concessão aprovada pelo Ministério das Comunicações em 1990, nasceu a TV Exclusiva, uma emissora pioneira em transmissão UHF na Região Metropolitana de Curitiba.

Em 1992 a TV Exclusiva inicia suas transmissões firmando várias parcerias no decorrer de sua história. A primeira parceria foi chancelada com a retransmissão da Rede Record, Neste período, a Rede Record, passava por uma fase de experimentação, com a matriz sempre oscilando entre o 4º e o 6º lugar de audiência.

No ano 1995, passamos a retransmitir a TV Manchete. Nessa época, a TV Exclusiva se destacou no cenário nacional ao fazer diversas reportagens que passaram a ser exibida nos principais telejornais nacionais A emissora teve bastante destaque no Jornal da Manchete e no programa Mistério, apresentado por Walter Avancini.

Já 1999, iniciou a retransmissão da Rede Mulher, um canal que começava a despontar no cenário nacional, com uma programação de cunho feminino, apresentando programas voltados à saúde, decoração e beleza.

No ano de 2000, começa uma total reestruturação da TV Exclusiva: a emissora é comprada pelo Conglomerado ALFA, um dos maiores grupos empresariais do Brasil.

Neste novo cenário a TV Exclusiva fechou parceria com Rede SESC-Senac de Televisão. Com mais de 8 horas diárias de programação local, a emissora ganha o prêmio Talento do Paraná no mesmo ano.

Em 2004, a TV Exclusiva firmou parceria com a Rede 21, uma emissora pertencente ao Grupo Bandeirantes. Exibindo diversas séries, desenhos e programas de qualidade como o Saca-Rolha com Marcelo Tas, Mariana Weickert e o cantor Lobão. Foi também nessa época que novos programas estrearam, como o Curitiba e Você com Barrichello, a religiosa Oração da Tarde com o padre Reginaldo Manzotti e o Jornal da Cidade com Luciana Pombo.

Já 2006, a TV Exclusiva passa a se chamar TV Transamérica. Continuando com a parceria com a Rede 21 o qual se passou a chamar Play TV, uma emissora jovem que exibia videoclipes, séries, telejornal e programas de games.

Um ano depois o esporte passa a ser uma das bandeiras do canal, com uma audiência que chegava a ameaçar a veterana MTV Brasil.

A TV Transamérica no ano de 2008 passou a ser uma emissora cada vez mais independente. Os programas da PlayTV e da Rede 21 começam a sumir gradativamente da grade encerrando o vínculo em 2010.

A partir de 2010 a TV transamérica centralizou seu foco em conteúdos independentes, fortalecendo a sua marca e seus programas.

Atualmente a TV Transamérica tem por objetivo se tornar uma nova opção, com programação variada buscando cobrir uma lacuna de conteúdo não abordada pelas principais emissoras, com programas voltados para a o público da Região Metropolitana de Curitiba, através de matérias e programas que valorizam a música, a cultura, esportes, saúde, beleza e entretenimento, sempre sobre a voltado a valorizar suas raízes regionais.

 

A Tv Transamérica esta sediada em Curitiba - PR, sintonizada em canal aberto 59.1 HD.

Hoje independente de outras emissoras, a TV Transamérica vem se modernizando e renovando para atender as demandas do público curitibano.

CONTATO

A Televisão Transamérica trabalha para levar até você o melhor da notícia e do entretenimento.

LIGUE: 55 41 3240-5900
E-MAIL: comercial@transamerica.tv.br