Argila: veja como fazer uma máscara facial – com Alessandra Lima – Sempre Bonita

Argila: veja como fazer uma máscara facial – com Alessandra Lima – Sempre Bonita

Esteticista ensina a preparar e aplicar uma máscara de argila

O programa Sempre Bonita de domingo (24), recebeu a cosmetóloga e esteticista Alessandra Lima, que falou sobre os tipos e os benefícios da argila para a pele. Além de explicar, a esteticista ensinou a forma correta de preparar e aplicar a máscara de argila no rosto.

Benefícios da máscara de argila e tipos mais utilizados

As argilas mais utilizadas para  fazer uma máscara facial são: a branca, a verde, a rosa, a vermelha e a preta. De acordo com a cosmetóloga e esteticista Alessandra Lima, cada uma possui a sua particularidade e são diferenciadas pelas cores. A branca é hidratante e clareadora, boa para todos os tipos de pele, até mesmo para as sensíveis. Já a verde é indicada para peles mais oleosas e é utilizada para fazer detox corporal. A rosa é indicada para peles mais sensíveis. A preta é purificante, é utilizada para a limpeza dos poros. A vermelha é antienvelhecimento indicada para peles mais maduras.

 

Veja também como preparar a pele para fazer a maquiagem. 

 

Máscara de argila: como montar

Segundo a cosmetóloga e esteticista Alessandra Lima, na hora de montar a máscara, normalmente, as pessoas têm costume de misturar a argila com água. Mas, a especialista mostrou que pode-se deixá-la mais potente misturando-a com outros ativos, não somente com água. Isso, faz com que a máscara de beleza fique mais rica em vitaminas, minerais e fique agindo por mais tempo na pele.

A argila pode ser misturada com cremes neutros, como, por exemplo, tônico, água termal, gel, vitamina c ou até mesmo o ácido hialurônico, que ajudam a manter a argila molhada, e, assim, agindo na pele.

Ingredientes e modo de fazer uma máscara de argila

– 2 colheres de argila verde em pó.

– 1 colher de creme suavizante de camomila sem perfume e sem corante.

– tônico ou água termal ou sérum.

Primeiramente, coloque as duas colheres da argila verde em pó em um recipiente para misturar-la com os outros ingredientes. Adicione uma colher de creme suavizante de camomila sem perfume e sem corante. Coloque um pouco de tônico ou água termal ou sérum. Por fim, misture com uma espátula ou colher.

Como aplicar máscara de argila

Antes de mais nada, o correto é higienizar a pele com uma água modelar para remover todas as impurezas e também maquiagem antes de aplicar a máscara de argila. Em seguida, a pele pode ser higienizada mais profundamente com a utilização de um sabonete. Aplique a máscara no rosto com o auxílio de um pincel e deixe agindo por até no máximo 20 minutos. E não se esqueça, caso a máscara comece a secar, espirre água termal para que ela fique úmida novamente e volte a agir.

Ainda de acordo com a cosmetóloga e esteticista, a aplicação da máscara deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, não todos os dias.

 

Conheça a criomodelagem, procedimento estético que reduz medidas e tem resultado imediato.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Tv Transamérica esta sediada em Curitiba - PR, sintonizada em canal aberto 59.1 HD.

Hoje independente de outras emissoras, a TV Transamérica vem se modernizando e renovando para atender as demandas do público curitibano.

CONTATO

A Televisão Transamérica trabalha para levar até você o melhor da notícia e do entretenimento.

LIGUE: 55 41 3240-5900
E-MAIL: comercial@transamerica.tv.br