EA Sports perde ação coletiva que tem 11 jogadores do voo da Chapecoense – com Eduardo Destri – Placar Transamérica

EA Sports perde ação coletiva que tem 11 jogadores do voo da Chapecoense – com Eduardo Destri – Placar Transamérica

A desenvolvedora do FIFA bit a EA Sports foi condenada a pagar cerca de 6,5 milhões de reais por direitos de imagem de jogadores que atuavam no Brasil, mais especificamente no futebol de Santa Catarina relativo às edições de 2005 e 2014 do simulador de futebol e também da série FIFA Manager, de acordo com o site do UOL a ação coletiva foi movida pelo Sindicato dos Atletas do estado de Santa Catarina e contou com 450 nomes. Entre eles estavam 11 jogadores da Chapecoense envolvidos no acidente aéreo que acabou vitimando os atletas em 2016, a produtora foi condenada a pagar o valor de 5 mil reais a cada jogador num total de 3,7 milhões de reais. O montante chega aos 5,5 milhões de reais quando são aplicados juros e correções monetárias, arthur Maia, Bruno Rangel, Danilo, Cleber Santana e William, Denner, o caramelo Gil Ananias estão entre os jogadores mortos no acidente na Colômbia e a reportagem aponta que de acordo com o advogado Leonardo Laporta que defendeu o Sindicato dos Atletas de Santa Catarina, as indenizações serão encaminhadas para os parentes das vítimas lembrando que o Neto e o Alan Ruschel sobrevivente também fazem parte desta ação. Segundo a defesa da empresa da EA, a empresa negociou com a FIFPro sindicato internacional de atletas e a entidade seria ainda responsável por distribuir valores para as federações de cada país incluindo nesse caso específico o Brasil.

Eduardo Destri falou sobre o volante Felipe Melo e do atacante Alexandre Pato, que estiveram em Brasília com o presidente Jair Bolsonaro em posse de novo ministro. Presidente do Flamengo também estava na reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Tv Transamérica esta sediada em Curitiba - PR, sintonizada em canal aberto 59.1 HD.

Hoje independente de outras emissoras, a TV Transamérica vem se modernizando e renovando para atender as demandas do público curitibano.

CONTATO

A Televisão Transamérica trabalha para levar até você o melhor da notícia e do entretenimento.

LIGUE: 55 41 3240-5900
E-MAIL: comercial@transamerica.tv.br