Cabelo e a transformação

03/10/2017

APAGAR A LUZ
HOME Mulher Cabelo e a transformação

Cabelo e a transformação

Passando por uma transformação:

Por exemplo tem cabelo que se escurece o dente fica mais claro,  tem cabelo que se você escurece a pele fica mais dourada.  Por isso antes deve-se fazer uma análise de você.

Quando a gente passa por uma transformação,  querendo ou não tem que ter um pouco de ousadia e coragem, se você não tem isso, você deve ficar um pouco refreado, pois para ter essa determinação existe um passo-a-passo, tem cor de pele, cor de olho, dente.

Coach e terapia:

No programa de ontem esteve aqui dois coachs e inclusive tem essa preocupação com a pele, com essa questão de ajudar a pessoa a se conhecer.

O coach hoje em dia ele te dá uma inteligência emocional e uma inteligência financeira, inclusive, se todo mundo pudesse fazer essa dupla de terapia e coach, você  aprende a se conhecer, esses problemas menores por exemplo  que se tornam gigantes,não existem.

Como uma pessoa que está determinada a fazer uma mudança, aceita um conselho?

Hoje em dia a gente percebe que essa  insatisfação pessoal, às vezes não é só dentro da relação, mas com uma pessoa mesma que está insatisfeita e ela busca nessa mudança externa fica muito parecida com o padrão estabelecido pela mídia ou pelo padrão que as pessoas acabam colocando, é mais sensual ou é mais atraente.

Isso é um trabalho de visagismo, olhar para a pessoa e analisar as características dela,   colocar o que é melhor de uma, pois a pessoa estando determinada a fazer uma mudança, dificilmente ela irá  aceitar um conselho.

Nessa hora você deve dar uma explicação, que para o seu tom de pele é recomendável é recomendável certa coisa, e fazer pessoa perceber que na verdade fazer uma mudança não é somente a parte externa mas principalmente interna.

Antes de você cuidar de um look de uma pessoa , você  precisa analisar tudo que tem ao redor dela, por exemplo:  a cor da pele, a cor do olho, a  textura do cabelo, analisar a origem, de onde vem o pai e a mãe, que através disso já é possível saber se o cabelo abre ou não,  que cor que sua pele fica bronzeada, que cor que a sua pele fica desbotada.

O desejo está muito ligado ao conhecimento, não adianta você ter o desejo e  não ter conhecimento da pele, não conhecer sua origem. Por exemplo, “ esses dias  chegou uma portuguesa com espanhola,  querendo ficar platinada. É o oposto total. A gente vê muito em vídeos, videoclipes, principalmente de rap, do funk, as loiras, mas  é peruca, não é real. Qualquer um pode ter um cabelo de diva, só comprar uma peruca. A Beyoncé é um personagem, mas assim hoje a imagem que ela vende, diva, é uma distinção de imagem artística.

Existe algum cabelo que tamanho padrão, corte e  coloração que serve para a grande maioria das mulheres? Ou devemos pensar especificamente em cada caso?

Hoje  a gente tem uma margem de produtos de tecnologia muito mais fácil de conseguir deixar o cabelo no  tom que a gente quer.  Não tem mais aquela coisa de clarear o cabelo e ficar vermelho.  a gente tem ferramentas para deixar a cor que  você quer. Mas  hoje um profissional deve se colocar à frente do cliente nessa hoje,  é fazer uma referência, pedir para o cliente, fazer um visagismo nessa hora, pedir uma  amostra de referência do que o cliente quer.

Por exemplo: “ tem uma funcionária, e ela mostrou o cabelo da Hita  Hora, um cabelo lindo branco, mas  amiga “aumenta a imagem”,  dava pra ver a cola da peruca na testa. Então, é  nessa hora você tem que pegar as imagens, as referências  e mostrar o real. É um vídeo e o vídeo engana”. Há a  tecnologia tão fabulosas, como as interlaces, mas como no Brasil é muito quente elas não pegam tão fortes.

Em Nova York a  maioria das mulheres judias elas chegam quase a raspar o cabelo e usar perucas.

A gente percebe as negras principalmente, há muitos nos Estados Unidos a gente impressionada, pois tem aqueles cabelos lindos, franjas lindas, lisos e sedosos, com balanço, é uma peruca de aproximadamente dez mil reais.

Como está o mercado de perucas no Brasil?

O mercado brasileiro está bem melhor com relação as perucas. A Ludmila, do funk  por exemplo, trouxe uma coleção de perucas muito legais, mas são perucas que não tem uma qualidade igual de fora.

Agora por exemplo tem uma onda de perucas quase até o joelho, branca, preta, Nicki Minaj, tem agora a cantora racer by,  e tem algumas que estão levando isso.

Mas o que isso quer  dizer na cultura deles?  Eles têm dinheiro e eles têm o cabelo que eles querem. Isso é uma maneira de mostrar o dinheiro.

Antigamente, as negras na década de 90 elas se juntavam, como se fosse um clube só permitido para as negras para trocar técnicas de entrelaçamento  de cabelo  e as branca não participavam. Hoje em dia com a Kim Kardashian eles abriram essa história, mas até tempos atrás a mulher  negra, se você perguntar para um negro  tipo mulher loura com um cabelão se ele acha linda, ele vai dizer “acho mas eu não ficaria com ela, eu não tenho dinheiro para bancar esse cabelo”. então estão na cultura deles e eles não deixam encostar a mão no cabelo delas.

Dica: história do cabelo da cultura negra

Tem um documentário, para quem quiser saber um pouco de toda essa história do cabelo, é do  Chris Rock  “Cabelo duro”, é um documentário falando da filha dele  que tem entre 6- 7 anos, que quer comercializar cabelo e colocar cabelo, e ele  quer saber porque disso tudo. Ele vai estudar estudar desde a onde vem esse cabelo, que vem da Índia, como esse cabelo é retirado e como é colocado. No  final as filhas dele não colocam o cabelo. é muito legal para você ver a cultura negra e o porque dessa história do cabelo liso.

Tem coisa que substitui o cabelo?

Hoje tem muitos interlaces de cola,  principalmente masculino. O que normalmente perde a coroa na cabeça,  hoje em dia que tem como fazer um topete, algo que você possa colar sem precisar de corte, além de um transplante sem precisar de corte. é um custo mais alto, muita tecnologia, mas hoje fica careca quem quer.

Tem como ser muito natural. “Há alguns dias eu atendi um cliente e  foi muito engraçado, pois fazia um tempo que eu não via também nos Estados Unidos e eu não percebi que ele estava com um interlace na cabeça colada. Eu tive que pegar com minha unha para sentir”. Isso gera uma autoestima no homem.Hoje em dia falar que o homem não se incomoda com o cabelo é mentira, o homem quer ter cabelão, estar bonito  e bronzeado.

O padrão da sobrancelha:

O mesmo campo que a mulher se apropriou,  masculino, o homem está se apropriando da mulher. A gente tem percebido essa ditadura em cima da beleza feminina há  milhões de anos, o padrãozinho

A  sobrancelha, virou está época de fazer a micropigmentação, e quando  você olha todo mundo está com a mesma sobrancelha. Passa um tempo e a moda muda.

Teve uma época que era super fininho e pensamos que daqui a pouco as pessoas tatuam a sobrancelha, um formato e depois vai mudar completamente aquilo tatuado testa.

É um recurso estético incrível, mas assim deve-se que saber dosar.  Eu já vi pessoas com sobrancelhas super grossa  fazer uma correção de um pelinho, mas não precisa entender

Aquele aquelas placas no dentes por exemplo.O bonito hoje é você ter uma naturalidade  e ser bonito por dentro,  você sorrir e você expressar o que tem de mais belo, não só você  correr atrás do falso do aplique, da peruca, do dente. Tem horas que hora tem que reformar, tem que  refazer.

Dinastia  masculina

Voltando na questão da dinastia, eu queria falar sobre um pouquinho dos homens de hoje em dia. Hoje você vai na balada e os homens estão  todos iguais, passou de 2 metros você e olha todos têm barba e  todos tem topete.

Tem uma  piada  até, o discípulo chega para o  mestre e fala assim: “mestre chin eu gostaria de fazer  de fazer uma pergunta para você, porque os chineses são todos iguais?” O mestre respondeu assim; “Eu não sou o mestre chin”.

Hoje em dia com as mídias sociais, com esse campo tão aberto  das informações de fora pra dentro,  o pop não posso dizer que ele não está aí, porém a gente tem que lembrar que esse é o fast fashion ele vai e volta.

O homem tem que ter personalidade, a barba é legal pois os homens que estão  um pouco acima do peso a barba  acaba delineando o rosto e ele acaba tendo tendo um estrutura de rosto que ele perdeu.

Neste caso chegamos no ponto da individualização, pois você percebe claramente que muitos homens ficam muito bem de barba e tem outros que não.  Como virou padrão, aonde você vai aquilo, chato, virou a coisa da camisa xadrez preto e vermelho, que várias vezes saí e olha e pensa que já passou por aquela pessoa.

Nesse roteiro do padrão, você olha quem está fora do padrão, fica a dica, quem está muito no padrão fica igual. Coloque-se na vitrine, mas seja diferente, seja autêntico e original que você vai se  destacar muito. Lembre-se de não esquecer a essência, todo mundo tem uma essência, seja rock roll, punk, moderna, intelectual. Hoje em dia sempre tem alguém que goste, então só tem que ter uma autoestima bem definido, ter personalidade.

A mulher, a dinastia da beleza  é o cabelão, o  silicone, a cinturinha,  o bronzeado artificial, as plaquinhas no dente. É frustrante às vezes você chegar uma mulher dessa, pois ela é tão diva, perfeita e  maravilhosa que ela acha que está fazendo um favor em ficar comigo e  na hora que está rolando  aquela intimidade entre quatro paredes, deveria ser um alto, pois ela vende uma imagem de  “mulher delícia” mas chega na hora ela não sabe o que fazer, acha que ser linda é somente ficar em uma pose.

Hoje em dia, meninas não basta ser gostosa, só ter a bunda e cintura. Muitos homens  reclamam disso, mas agora tem mulher reclamando também. Os homens mais novos estão ficando com mulheres mais velhas, pois somente a bunda e a cinturinha não estão dando conta. Na hora que a gente precisa usar a cabeça e o cérebro, cadê? A gente quer uma mulher parceira, não uma que precise ficar bancando a bunda e porque sempre todos vão estar cobiçando essa bunda.

Ou você tem personalidade  ou você é mais um; um peitão também, pois os  homens também estão ficando gigante e tem homem tem mais peito que mulheres  na balada, é impressionante.

Se você curte, tudo bem se você gosta, agora se você está fazendo isso para o outro ficar olhando e “atacar” um dia o peito cai, tanto de homem quanto de mulher.

 

A moda Harley:

 

Agora com a moda da  harley os homens estão substituindo as mulheres pelas motos. A primeira vez que eu fui  para Los Angeles e que eu vi os  harleyiros,  para mim  harleyiros tem uma conotação.  Vamos falar de moto: a moto  ela  é toda arredondada, com um tanque gigante, uma cinturinha que é o banco e aquelas rodas  imensas, não vamos substituir, mas é um negócio engraçado.  E o pior é porque você vê  nesses lugares  em Curitiba e  você vê os encontros, um mundo  de homens lindos, todos eles trabalhado no topete, barba e camisa e quando você chega nesses lugares só tem homem, e eu me pergunto, por que que o homem ele quer ficar gato? Para impressionar as mulheres ou os outros homens que estão lá de moto? Fica a dúvida.   Eu adoraria fazer parte dessa conversa, para defender a nossa classe. Mas vou ficar devendo.

Sherlock como fazemos para ter uma DR com você lá no cabeleireiro? Para me encontrar é lá no Lady & Lord Ecoville,  sempre segunda-feira minha folga, mas sempre precisou de qualquer mudança, se quiser conversar,vai lá comigo que estou esperando vocês.

Para você não ser mais uma  e se destacar na multidão, nada melhor do que  o conhecimento profissional para que você consiga sair com o resultado que você quer, satisfeita e fazendo a diferença e os homens também.

 

COMENTÁRIOS


PROGRAMAS

PLACAR TRANSAMÉRICA PLACAR TRANSAMÉRICA

Fique por dentro de todos lances do seu time do coração! Aos apaixonados pelo futebol paranaense, Placar Transamérica, de seg. a sex. ás 19:30h e domingo ás 21h

CLASSIFICADOS NA TV CLASSIFICADOS NA TV

Oportunidades de emprego, eventos, anúncios, notícias e muito mais! Assista ao vivo o Classificados na TV de seg. a sex. ás 14h ou ás 18h

PROGRAMA ARTESANAL PROGRAMA ARTESANAL

Os melhores artesanatos!

BOA TARDE CURITIBA BOA TARDE CURITIBA

Comportamento, beleza, artesanato, culinária e muito mais! Boa Tarde Curitiba de seg. à sex. ás 17h

SEMPRE BONITA SEMPRE BONITA

Moda, beleza, cuidado, bem estar e muito mais! Fique bela com o Sempre Bonita, de segunda a sábado ás 23h