Sempre Bonita - Como manusear e cuidar do Kifer

08/05/2017

APAGAR A LUZ
HOME Gastronomia e Saúde Sempre Bonita – Como manusear e cuidar do Kifer

Sempre Bonita – Como manusear e cuidar do Kifer

O que é Kefir?

O Kefir é um probiótico, um lacto bacilo, um dos utilizados para se fazer iogurte. Ele deve ser mantido dentro de um armário fechado ou em um vidro escuro. Uma lenda indica que o Kefir é um presente de deus, de Alá. É preciso considerar que para cada célula do meu corpo eu tenho dez bactérias. Então, qual é o tipo de bactéria que eu preciso colocar para dentro do meu corpo? As boas, os soldadinhos do bem. A maior parte delas está dentro do intestino. Quando eu coloco as bactérias do bem pra dentro do meu corpo, estou evitando a passagem de toxinas pra dentro do meu corpo, estou agilizando o processo de emagrecimento, estou ajudando no meu bem estar e no meu humor. Então, se você é uma pessoa que está sempre de mau humor, cansado, enfezado, literalmente, que significa acúmulo de fezes, então preciso de lacto bacilos do bem. E qual é a proposta? Comprar leite fermentado é muito caro e tem muito açúcar. Mandar fazer na farmácia os lacto bacilos, sai caro. E aqui, o Kefir é doado. Todos os dias, então, poderei colocar pra dentro do meu organismo alimentos positivos e aumentar a quantidade de serotonina, que é o hormônio do bem estar, aumentar o fluxo de fezes, em vez de deixar as toxinas dentro do meu corpo. São muitos benefícios a um baixo custo: o suco rosa que é uma delícia. O Kefir é quase como uma coalhada. É uma bactéria do leite e existem mais de 10 tipos.

Como fazer o Kefir em casa?

Pode ser feito no leite de vaca e é bastante ácido. Pode ser consumido com mel ou granola. A produção pode ser feita com 1 colher de bactérias para metade do recipiente de leite. Depois de 12 horas abrir o recipiente para conferir a produção.

Como consumir o Kefir?

O ideal é consumir diariamente, principalmente se o hábito intestinal estiver desregulado. O ideal é consumir pela manhã para que ele faça um proteção no intestino para depois receber os alimentos do dia.

Receita de Suco Rosa com Kefir

Funciona como um suco detox, pré e pós treino, termogênico.

1 maçã com casca (ajuda contra o envelhecimento da pele e na produção da “gordura marrom” – uma proteção do corpo contra o ambiente, quanto mais, mais rápido será o metabolismo)

1 beterraba cru pequena, sem casca

2 colheres (café) canela em pó

açafrão (atua como anti inflamatório, aumenta a resistência)

curry (realçador de sabor, além de propriedades antioxidantes e anti inflamatórias)

2 colheres (sopa) de iogurte de Kefir

Bate tudo no liquidificador por 1 minuto acrescentando aos poucos duas colheres (sopa) de mel.

Posso tomar o suco rosa e o suco verde no mesmo dia?

Sim, pode. Porque trata-se de dois sucos com composição diferentes.

Iogurte de Kefir

 

COMENTÁRIOS


PROGRAMAS

SEMPRE BONITA SEMPRE BONITA

Moda, beleza, cuidado, bem estar e muito mais! Fique bela com o Sempre Bonita, de segunda a sábado ás 23h

CLASSIFICADOS NA TV CLASSIFICADOS NA TV

Oportunidades de emprego, eventos, anúncios, notícias e muito mais! Assista ao vivo o Classificados na TV de seg. a sex. ás 14h ou ás 18h

BOA TARDE CURITIBA BOA TARDE CURITIBA

Comportamento, beleza, artesanato, culinária e muito mais! Boa Tarde Curitiba de seg. à sex. ás 17h

PLACAR TRANSAMÉRICA PLACAR TRANSAMÉRICA

Fique por dentro de todos lances do seu time do coração! Aos apaixonados pelo futebol paranaense, Placar Transamérica, de seg. a sex. ás 19:30h e domingo ás 21h

PROGRAMA ARTESANAL PROGRAMA ARTESANAL

Os melhores artesanatos!