Redução da Celulite e Flacidez

10/08/2017

APAGAR A LUZ
HOME Gastronomia e Saúde Redução da Celulite e Flacidez
celulite

Redução da Celulite e Flacidez

Celulite o que é?

Falar em celulite é uma coisa muito complicada porque as pessoas querendo  ou  não acabam tendo celulite.  Podemos brincar que a celulite  é um método braille de  dizer que você é linda, por que quem é que não tem celulite? A estrutura da mulher acaba por trazer a celulite.

A celulite é chamada de fibroedema geloide na parte mais científica,  e ela não é uma inflamação mas ela é causada por uma inflamação. O que acontece dentro do meu corpo é a questão dos alimentos industrializados,  a questão do sedentarismo,  o salto alto  que dá a celulite  pois a gente  tem um coração que bombeia o sangue para todas as partes  do corpo e eu tenho a minha panturrilha que ela é como se fosse um “ coração  de baixo” e ela ajuda a trazer esse sangue para cima, quando esse sangue vai ficando estagnado eu  tem mais chance de ter celulite,  então o se estou de salto alto eu dificulto a passagem desse líquido para cima.

Além disso a mulher tem a questão hormonal, as mulheres possuem o  hormônio estrogênio que é um facilitador de celulite, ele acumula gordura mas ele não é um facilitador de propósito é porque ele dá esse movimento que a mulher tem como a a cintura mais fina e quadril mais largo que deixa  o corpo mais bonito, mas ele  acaba fazendo com que a celulite apareça.

celuliteA ele sem celulite é bem lisinha e com a celulite a pele fica mais rugosa que ocorre quando célula de gordura  vai enchendo e ficando mais cheinha e isso vai fazer um estrangulamento. Quando eles estrangulam seu corpo dá um alerta de que está acontecendo alguma coisa e começa a mandar a gente proteger essa parte, isso ocorre quando aparece o que chamamos de  fibrose,  que é esse repuxo que é a celulite, então você vai vendo que a pele vai  ficando toda ondulada e rugosa mas que na verdade é uma proteção do corpo nesse momento  que vai gerando agentes  para desinflamar, mas  como ele não consegue formam-se a celulite.

Como prevenir e melhorar a celulite?

Quando a gente fala em celulite devemos pensar que é algo multifatorial,  assim como a gente também precisa trabalhar de forma multifatorial, então eu preciso evitar alguns tipos de alimentos e agregar outros.

Nestes casos  eu preciso trabalhar com a parte de estética através de massagens,  automassagens ( que pode ser feita em casa) , atividade física,  o consumo de água, que é essencial nesse processo,  pois como está tudo  estrangulado ali dentro precisa de água para ajudar a lavar e limpar e, também alguns alimentos que vão funcionar como uma “escovinha” para tirar a esse processo.

Os graus da celulite:

Grau 1: você praticamente tem mas é muito imperceptível.  Quando você contrai podemos observar como se fossem pequenas listrinhas.

Grau 2:  podemos observar um leve aspecto de casca de laranja.

Grau 3 e 4:   podemos dizer que é quase uma patologia, uma doença por ser mais difícil de lidar,  o que é muito desconfortável e dói. A pessoa sente muita dor nas pernas, ela sente um cansaço grande ali na região e  quando ela mesma vai massagear o local ela sente que está muito machucado ali, porque  os vasos sanguíneos foram apertados/estrangulados e você tenta mexer  a pessoa sente dor.

Quais alimentos que  as pessoas com celulite devem evitar?

Devemos evitar sanduíches, açúcares, os alimentos industrializados pois  eles têm muita gordura, muito açúcar e muito sal.

A indústria alimentícia eles fazem alimentos praticamente com excesso de gordura, excesso de açúcar e excesso de sal,  justamente para fazer com que você sinta tudo muito gostoso e  consiga comer demais,  porque você  não consegue comer dez maçãs mas talvez você comeria  cinco hambúrgueres, então é o  excesso de açúcar,  excesso de gordura e  excesso de sal, fazendo com que penetre nas células de gordura e  célula de gordura incha estrangulando os vasos e ocorre o repuxo que é na verdade a celulite.

A gente não precisa retirar ao máximo, radicalizar, mas se você puder evitar é algo que vai e ajudar.  Por exemplo a celulite está incomodando, está doendo,deve ser feito alguma coisa, a gente não pode ficar querendo um resultado diferente fazendo sempre as mesmas coisas, então se está incomodando seja a gordura localizada ou a celulite devemos procurar evitar alimentos industrializados e  procurar fazer mais um comida caseira, procurar alimentos mais naturais que são mais em conta porém mais trabalhosos mas o benefício que traz em termos de saúde e redução da celulite é bom.

O tratamento da celulite deve ser multidisciplinar?

O tratamento da celulite deve ser multidisciplinar pois não dá para dizer que somente tomando chá vai funcionar, porque não vai. Como a celulite está envolvida com a  falta de atividade física, a falta de água e o excesso de alimentos industrializados é preciso pontuar todas essas questões,  então por exemplo a parte estética é super importante, eu preciso aliar a automassagem em casa, fazer a drenagem ou até  mesmo alguns aparelhos na parte estética,  procurando fazer uma atividade física, a caminhada por exemplo oxigena, neste caso se você  não está acostumado com a atividade física pode começar com uma caminhada que já vai lhe ajudar, consumir água, têm chás maravilhosos que podem te ajudar, sendo assim, quanto mais coisas positivas a gente puder fazer mais rápido vem o resultado.

Combatendo  a celulite em casa:

Nós percebemos que  muitas pessoas buscam agregar coisas caseiras no seu dia a dia, então existem sim receitas  caseiras que podem nos ajudar no combate e na prevenção da celulite.

Quando a gente trabalha com coisas mais naturais  o nosso corpo entende mais fácil. O nosso corpo tem uma memória de milhões de anos então tudo que for mais natural o nosso corpo entende, ele assimila de uma forma mais fácil. Um exemplo é a aveia, algo que é maravilhoso e barato, hoje ela existe sem glúten e quem é intolerante deve procurar uma aveia sem glúten, mas aveia ela contém silício que é um dos minerais mais importantes que possuímos nesse processo de combate à celulite, que vai aumentar a elasticidade  e deixar a pele mais lisinha,  enfim vai ajudar os vasos sanguíneos que estão estrangulados.

Qual a função do chá termogênico?

O chá termogênico vai ativar o metabolismo fazendo com que o seu corpo puxe gordura para gerar energia. Neste caso se a célula de gorda ela está incomodando  por causa da celulite, nós vamos mandar um  agente para ajudar a tirar essa gordura para aumentar o metabolismo.

Os chás mais legais quando se trabalha com a celulite são os chás que ajudam a desinflamar as células corpo e ajudem  a desinchar. O chá de cavalinho é um chá bem legal, mas os chás termogênicos são uma combinação de nutrientes, então podemos colocar laranja  que tem vitamina C e a mesma  vai ajudar muito no processo da celulite, pois é um precursor do colágeno que temos na pele e é muito usada na parte estética e dá para usar para fazer um creme para passar no corpo. Podemos usar:  laranja, maçã, canela e  gengibre que aumentam o metabolismo e junto vai hibisco que ajuda a tirar o excesso de líquido e inchaço de dentro do corpo. Além de ser uma combinação gostosa traz benefícios.

Quando posso fazer a automassagem?

Podemos fazer a automassagem que ajuda ao combate da celulite  a qualquer horário do dia, pode ser feita em casa e também pode ser feita todos os dia.

Temos uma creme natural que podemos passar antes do banho, a ideia é você fazer momento especial, preparar um chazinho de hibisco, cravo,  canela, gengibre,  anis e se você  pode colocar  umas gotinhas de stevia ou um adoçante natural. Caso você não tiver nenhuma contra indicação, é sempre bom observar isso, você pode estar tomando todos os dias, pelo menos meio litro por dia que ele vai ajudando a desinchar. Você pode tomar esse chá a qualquer momento do dia, mas  não é tão legal tomar a noite, pois  como ele tira o excesso de líquido do corpo você vai precisar ficar levantando a noite pra andar e também ao banheiro.

Quais alimentos que ajudam no combate da celulite?

Os vegetais verdes escuros,  os cereais integrais ajudam no combate da celulite e  também não é tão caro ter uma alimentação saudável. Alguns alimentos como a aveia é super rico em fibras e silício, tem a opção do levedo  de cerveja que possui o complexo B que pode ser consumido uma colher de café e colocar na sopa, no iogurte, pois ele ajuda a limpar ali como se fosse uma “escovinha” onde tem celulite.

As sementes e as frutas  também ajudam  no combate a celulite, por exemplo um  de mix de sementes com  oleaginosas e damasco, Você pode incluir 50 gramas desse mix e um potinho de iogurte por exemplo, para fazer um lanche nutritivo e que vai ajudar você a eliminar a celulite. A semente de abóbora que possui magnésio e manganês que é bom para vermes e muitas outras coisas, que você pode encontrar em casas produtos naturais a gente encontra ela sem a casquinha, que é um pouco dura e muitas pessoas não gostam de consumir, então você  procurar  a pepita que é  verdinho e pode colocar junto ao mix.

O  limão e a mexerica que possui vitamina C, e a uva que é essencial para o organismo e essencial para a beleza. A maioria dos  cosméticos que você encontra tem vitamina C e uva por causa do   resveratrol que dá essa aparência bonita na pele. Quando a celulite está aparecendo tem a parte chata da aparência, tem casos que até quando a pessoa coloca uma calça de legging e vai caminhar e ficamos olhando aquilo que não nos pertence.

Creme caseiro para quem tem celulite ou quer preveni-las:

Uma opção de creme para se fazer em casa é pegar raspas de meia laranja, colocar duas colheres de farelo de aveia e duas colheres de iogurte natural ou em vez das raspas da laranja pode-se usar um óleo aromático de laranja. Neste creme eu tenho silício, a vitamina C e  a proteína do iogurte que facilitar a penetração na sua pele. O ideal é você passar essas misturinha em movimentos circulares, pelo menos umas 5 vezes em cada região e ficar pelo menos 10 minutos com creme e depois ir tomar um banho. O ideal é fazer movimentos ascendentes, ou seja, para cima pois como você quer melhorar a sua circulação  não pode fazer movimentos para baixo. Após o banho o ideal é você o seu hidratante, sempre procurando cremes com princípios ativos e a cavalinha , você pode passar até um hidratante com cafeína. Nos dias mais frios você pode passar o creme e deixar agir com um papel filme e colocar o seu roupão ou deixar a pele respirando. Não tem uma uma função específica usar o papel filme. s

Automassagem:

Para começar  fazer a automassagem  para celulite devemos abrir os gânglios que são como uma descarga do nosso corpo, que é a região em cima dos ossos da clavícula e vai apertar três vezes. Depois levantamos o braço e vai repetir o mesmo movimento na axila.

Como é algo mais prático em casa, de três a sete vezes é o suficiente fazer esse movimento. Com um profissional fazendo a drenagem  ele pode repetir até trinta vezes esse movimento. Repetir o   mesmo processo na parte inguinal (na virilha) e atrás do joelho.

Em seguidas passamos um creme, sempre fazendo movimentos  ascendentes que é deslizar o movimento de baixo para cima e intensificando esse deslizamento. Como estamos falando de celulite, neste caso é da coxa até quando chegar atrás do bumbum, que vai ser uma drenagem linfática. Quando chegar no bumbum você puxa para frente. Depois você vai fechar sua mão, o seu punho e vai fazer o mesmo movimento. Você pode fazer na parte do bumbum, para levantá-lo. Você tem que deixar a sua pele ficar vermelhinha para mostrar que está ativando a circulação,  porque o grande problema da celulite é porque está sem  circulação e mostrar o processo de desintoxicação.

Esses movimentos ajudam no processo de desinflamar, pois você está ajudando a tirar o excesso de gordura que está estrangulado fazendo com e gordura aumente, resultando na celulite.

Depois temos um  terceiro movimento que é o  amassamento  aonde você vai fazer movimentos de pinçamento, mas o ideal é realmente você amassar e você finaliza deslizando e fazendo o fechamento na virilha com o movimento de bombeamento. O ideal também é pegar a parte da panturrilha, não precisa todos esses movimento mas pelo menos o deslizamento.  Pois a panturrilha é algo que  usamos  todos os dias querendo ou não você fica muito tempo de pé, usa salto e é uma delícia fazer esse movimento na panturrilha, mas é mais complicado. Você pode fechar a sua mão e puxar para cima devagar e finalizar com três bombeamentos

Para as pessoas que quiserem fazer uma avaliação ou saber mais sobre esse procedimento de drenagem e celulite, podem entrar em contato com a Natura Barigui pelo telefone ou pelo site www.tododianutre.com.br.

COMENTÁRIOS


PROGRAMAS

CLASSIFICADOS NA TV CLASSIFICADOS NA TV

Oportunidades de emprego, eventos, anúncios, notícias e muito mais! Assista ao vivo o Classificados na TV de seg. a sex. ás 14h ou ás 18h

PLACAR TRANSAMÉRICA PLACAR TRANSAMÉRICA

Fique por dentro de todos lances do seu time do coração! Aos apaixonados pelo futebol paranaense, Placar Transamérica, de seg. a sex. ás 19:30h e domingo ás 21h

PROGRAMA ARTESANAL PROGRAMA ARTESANAL

Os melhores artesanatos!

BOA TARDE CURITIBA BOA TARDE CURITIBA

Comportamento, beleza, artesanato, culinária e muito mais! Boa Tarde Curitiba de seg. à sex. ás 17h

SEMPRE BONITA SEMPRE BONITA

Moda, beleza, cuidado, bem estar e muito mais! Fique bela com o Sempre Bonita, de segunda a sábado ás 23h