Diferenças entre homens e mulheres

http://br.youtube.com/watch?v=R_J9YRp30nk

Diferenças entre homens e mulheres

Existem muitas diferenças entre homens e mulheres hoje,na opinião de vocês em todos os ramos?

As diferenças elas são colocadas pelo costume. Então se colocou que a mulher seria mais fragilisada, só que hoje essa diferença já não existe. Na constituição nós temos assegurado  legalmente, a isonomia de direitos. Homens e mulheres têm direitos iguais, só que existe diferença de gênero. O homem jamais será igual à mulher, e a mulher jamais será igual o homem, em virtude dos sentimentos que cada um tem , e a forma como eles se determinam perante a vida. A mulher gera filhos, o homem cria filhos, é diferente. Então dentro do aspecto legal o que nós temos que choca as vezes, é que, a mulher se sente fragilisada no momento de uma separação , no momento de um divorcio, quando se fala em partilha de bens. O homem se sente fragilisado em um segundo momento, quando se fala em um requerimento de uma guarda , que muitas vezes a mulher fica com os filhos, e fica assegurado a ele, o direito de visitas. Isso quando existe uma demanda bastante agressiva entre eles , e que não se possa estabelecer uma guarda compartilhada. Então você observa que existem reações. Então a igualdade de direitos ela existe, mas ela será aferida caso a caso, em cada situação. Então a gente trabalha muito com emoções , então as emoções, a forma de sentir, a forma de se postar e de se por perante a sociedade ela é diferente.

É importante que a gente note aqui, que as pessoas costumam fazer uma confusão com essa coisa de que os direitos são iguais, é importante que a gente se lembre, direitos iguais mas as diferenças precisam ser respeitadas, precisam ser preservadas, diferenças em todos os campos. Um homem é muito diferente de uma mulher, e uma mulher é muito  diferente de um homem. E ai é que se faz parcerias muito boas, os casais são muito bem formados, a natureza é muito sabia enquanto a isso, e querer acabar com isso, é um proposta de acabar com a própria sociedade humana , e com a própria humanidade e a própria particularidade de cada um. Pois temos ai as belezas femininas e as belezas masculinas também, nós devemos saber apreciar, preservar e incentivar a prosperidade. E não, incentivar a destruição.

Olha, na medicina a gente também encontra varias diferenças tanto anatômicas , quanto hormonais , quanto cerebrais. Isso avista logo quando entra um homem no consultório geralmente a gente tem uma idéia do que seria. A mulher por já ter uma função de gerar filhos , a gente já tem uma noção totalmente diferente. O ambiente cerebral, e até hormonal dela , imunológico, é diferente também. Então a gente tem que ter as suas ressalvas tanto a um quanto a outro.

Eu gostaria de saber o que vocês acham da mulher na política, ela tem os mesmo direitos que os homens?

As mulheres têm direito a serem votadas também, não só a votar. Muito embora a mulher venha ganhando espaço, isso desde o estatuto da mulher casada , que ela antes do estatuto não direito sequer a votar, ela era igual aos silvícolas. Era considerada assim. Hoje não, a mulher ela tanto vota, como pode ser votada, e nós temos vários exemplos na política de mulheres fortes de mulheres extraordinárias, como a Dilma Rousseff.  Uma mulher extraordinária, excepcional. Então temos outras mulheres que passaram, e estão aí na ativa como a nossa ex ministra do meio ambiente a Marina, uma mulher brava que soube lutar, soube se por muito bem no cenário nacional, e internacional. Então a mulher tem todos os seus direitos, e deve valesse desses direitos e lutar pela sua nação.

Ai tem as diferenças entre umas mulheres e outras. Porque umas conseguem ser mais lutadoras, e outra menos, então entra aí à pré-disposição psicológica de cada mulher, de que maneira que essa feminilidade foi constituída no meio familiar. E aí nós temos então pessoas, mulheres que conseguem brigar mais , defender mais as suas bandeiras, e outras que defendem mais de uma maneira mais sutil, e outras que são bastante fragilisadas. Aí entra então, a formação no meio familiar interferindo na estrutura de um adulto.

A mulher não só tem os mesmo direitos e deveres que o homem , isso às vezes a torna pela anatomia, por toda a concepção dela ela muitas vezes sabe organizar muito mais uma casa, tudo, assim como um governo. Muito melhor do que um homem às vezes. O homem às vezes por ser muito objetivo, e ele não vê não tem tanta sensibilidade assim como a mulher. Existem diferenças, mas os direitos são com certeza, totalmente iguais.

É interessante isso que você esta colocando, pois as vezes as pessoas tem uma tendência a depreciar, ‘ a mulher é melhor que o homem’ entram em uma competição que não é legal. O bacana é perceber isso, um homem consegue organizar muito bem um guarda roupa por exemplo, pela própria estrutura obsessiva que ele tem. Uma mulher não, normalmente é desorganizada, é interessante,pois na adolescência os meninos são mais desorganizados que as meninas durante um bom tempo, e na vida adulta a gente percebe homens, que conseguem ser muito bem organizados. Mulheres fortes, mulheres que conseguem lutar bastante pelas suas bandeiras, são mulheres que tem um traço obsessivo muito forte. Porque nós temos tanto a marca de feminilidade, como a marca de masculinidade. Todos nós. E o que marca mais forte entre um e outro, é o que faz a diferença entre um homem e uma mulher. Então são diferenças bem vindas, e por isso é importante que elas sejam respeitadas e incentivadas.

A mulher por natureza, ela é empreendedora. A partir do momento que ela sabe definir, os horários estabelecidos dentro de uma casa: ela lava roupa, ela cozinha ao mesmo tempo, ela atende o filho,ela atende a porta  e ainda tem o horário certinho pra servir a alimentação e deixar o filho na escola, e ir trabalhar, e quando voltar, verificar a lição do filho , fazer o jantar. Então a mulher ela é uma empreendedora por natureza. Está é uma situação diferente da do homem. O homem não consegue fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo, ele tem uma visão direta, sobre cada tarefa sua, exclusiva. A mulher não, ela é diversificada. Então ela trabalha  muito bem com essa diversidade, o homem já não consegue trabalhar dessa forma.

Mas é verdade, a mulher tem um cérebro mais desenvolvido em certas áreas  e o homem tem mais desenvolvida em outra. Na verdade é assim, a função executiva que é isso que ela comentou , é a parte organizacional que você tem, muitas vezes até os 30 anos você vai formando essa área. Na verdade a gente cresce o cérebro até 30 anos. Então muitas vezes esse adolescente que não consegue se organizar, vai se organizar aos 30. Isso é uma questão cerebral também. E a mulher parece que consegue isso anteriormente , e a mulher as vezes por ter uma dupla jornada, tripla jornada muitas vezes, ela tem essa questão fundamental de organização. Ela consegue saber o que cada filho ta sentindo, coisa que o homem chega em casa e nem sabe. Muitas o homem ele vai atrás do dinheiro, da comida, como desde o principio da espécie, a mulher não, ela já tem essa coisa de saber como que o filho da, organizada e tal,e esse contato entre o homem e a mulher que vem o bom governo da casa, e o bom governo também do estado, da nação em geral.

Eu queria saber se ainda existem profissões que só os homens exercem?
 

http://br.youtube.com/watch?v=QXVYPqNPadk

Diferenças entre homens e mulheres parte 2

Eu acho assim, que deve ser uma cultura talvez que os homens exercem melhor aquela profissão ou não, vamos supor a urologia, no nosso caso de médicos. É difícil pra um  homem ir a uma urologista mulher, como pra alguns não tem problema nenhum. Existem urologistas muito boas,mulheres.

Como as mulheres , que normalmente preferem as ginecologistas mulheres do que homens.

Exatamente, hoje em dia existe cada área existe, taxista mulher contra a maioria dos homens, motorista de ônibus , e varias coisas. Lógico, tem aquelas profissões que necessitam de um pouco mais de força, que a predominância é de homens, mas não quer dizer que não possa ter uma mulher ai.

É mais isso mesmo , ao menos eu não tenho noticia de uma profissão que seja exclusiva de homens. Existe sim uma tendência, se você entrar hoje numa faculdade em um curso de engenharia a  tendência é que a maioria seja homens. Se entrar em um curso de enfermagem, a gente percebe que a maioria seriam mulheres. Então existe um pouco essa diferença , mas não profissões que são exclusivas para homens ou para mulheres. Ao menos não tenho noticia disso.

Da mesma forma no direito. Nós temos a questão de até 10anos atrás era difícil você encontrar no Paraná um destaque, uma magistrada no segundo grau. Então isso foi uma vitória nos últimos 10anos que no Paraná nós já temos expoentes da mulher no segundo grau, e uma ministra no STJ, que é a doutora Denise daqui do Paraná. Então aquilo que antigamente era muito difícil de ter a figura da mulher , hoje não, hoje nós temos assim um numero de juizas , que já vai chegar a 50% de juizas mulheres no Paraná. E eu acredito que nas de mais profissões não existe um posicionamento definido só para o homem. Hoje a mulher ela gosta de desafios também, ela ingressa. A mulher quer mostrar que ela pode fazer também. E é necessário isso, essa competição, essa diversidade de gêneros é muito importante , porque o homem acaba se acomodando muito em uma posição que ele é o mais forte, mas isso foi colocado pela própria sociedade, é da nossa cultura, não que seja o meu pensamento ,mas a cultura faz isso. Então essa competição da mulher com o homem, essa competição ou em determinado trabalho ou tarefa que era especifica para o homem ou para a mulher , e que agora estão em trabalhos trocados é espetacular , isso faz um desafio e aumenta a capacidade tanto de um quanto de outro , tanto na capacidade intelectual afetiva, e capacidade de trabalho também.

Olá sou Sabrina Palma. tenho 19 anos, moro aqui no centro e eu queria saber se vocês acham que o homem e a mulher têm os mesmos direitos em um relacionamento?

É a questão da liberdade, entra uma porção de coisas inclusive o aspecto cultura, já que toca ai principalmente no aspecto cultural de cada. A maneira como a mulher se comporta em um relacionamento , a maneira como o homem se comporta em um relacionamento junto com a sua particularidade. Porque a tendências a achar que , ‘as raças de não sei de que jeito, se relacionam mais abertamente outras não’. É importante que se perceba assim, que há uma freqüência de raças que é maior em relação  outra em um determinado comportamento, mas que a gente considere principalmente a singularidade de cada pessoa. Que aí é que fica uma questão pra cada um. Porque a gente vê , que há uma busca da mulher em se sentir mais à vontade no relacionamento com o homem, até em defesa dos seus próprios direitos quando envolve relacionamentos o mais longo prazo. Mas aí também tem outras coisas. A questão da sexualidade , como que essa mulher vive a sexualidade hoje em dia , é uma sexualidade mais livre afinal de contas , ou não é? A pessoas dizem ‘ah antes havia mais repressão’ mas e hoje em dia  a mulher esta mais livre da repressão , na intimidade a dois como isso fica. Então são perguntas que toca no âmbito da particularidade do relacionamento. Agora lógico, existe essa coisa da nossa contemporaneidade em que se busca maior liberdade no relacionamento , e se a gente pensar a qualidade de vida, a liberdade é uma coisa que garante uma melhor qualidade de vida entre casais.

E hoje em dia existe , se baseia muito na educação de cada pessoa , acho que depende muito do que a família ensinou pra essa pessoa tanto pro homem, quanto pra mulher. Não só em termos de relacionamento sexual hoje em dia a gente vê que isso depende muito do casal, do quanto cada um pode ir. Eu acho que sabendo o limite de cada um, aí é a relação entre os dois. Agora em termos sociais , você encontra hoje homens na cozinha , mulheres organizando a parte financeira. Então esse relacionamento sociológico, antropológico ‘digamos’ assim, é totalmente diferente hoje em dia. Hoje em dia quebraram-se  muitos tabus , hoje em dia a censura , a repressão ,não é uma coisa aberta mais é uma coisa informal muitas vezes. Isso depende de cada cabeça, cada ser tem uma proposta. A mente ela é diferente pra cada um, mas as funções cada um pode executar muito bem. Certas pessoas , muitas vezes se diz, ‘O homem tem que ser o gerador da comida pra casa’ mas muitas vezes é a mulher que faz isso.

Acho que talvez a pergunta do telespectador tenha sido no sentido geral, de todos os relacionamentos. Nós temos uma diversidade de relacionamentos homem e mulher , e temos também, homem-homem, e mulher-mulher. Então essa é uma situação que pega um pouco desprevenida as pessoas , como aceitarmos esse tipo de relacionamento? Tanto nós que estamos aqui , sabemos muito que os relacionamentos dos homo-afetivos eles devem ser respeitados, não existe ainda uma proteção legal, existem proteções de legislações que amparam as relações como se fosse uma sociedade, uma sociedade comercial. Mas nós estamos ali vendo , já existência desses relacionamentos homo-afetivos e devemos respeitá-los. Pode ser que a nossa cultura , nossa educação não admita, mas nós vamos ter que aceitar a mudança dos tempos. Então esses relacionamentos contam também, então não é só o homem e a mulher, mas também a liberdade que você tem, em relacionamentos em duas pessoas do mesmo sexo. Ai nós vamos ter uma família ? Com certeza que nós temos uma família, são pessoas que pagam impostos, são pessoas que trabalham, são pessoas que se amam. E o que agride na realidade a mente humana é pensar em uma relação sexual entre esses dois seres. E a promiscuidade não esta na relação sexual , em uma relação heterossexual a promiscuidade deve ser muito maior. Alias aqui, temos o nosso médico que é psiquiatra também , e a nossa psicóloga que pode dizer com muita mais propriedade. Então duas pessoas do mesmo sexo elas podem inclusive criar crianças sem que isso esteja condenando essas crianças a terem esse mesmo papel , a terem a mesma condição de homossexualidade no futuro. Por que na realidade o homossexual saiu de uma relação heterossexual. Então nós temos que pensar nisso, quando nós botamos os tabus, os preconceitos. Não , não se vai aceitar a união entre um homem e um homem, e uma mulher e uma mulher , não se permitira à adoção de uma criança para casais do mesmo sexo. Eu acho que isso é uma hipocrisia.  

http://br.youtube.com/watch?v=RnoqrDVF9oo

Diferenças entre homens e mulheres parte 3

Meu nome é Eliéser  tenho 19 anos. Porque as mulheres são mais cobradas perante um corpo ideal do que os homens?

Na realidade se nós formos observar, a mulher se veste para outra mulher. Porque o homem na realidade ele não estabeleceu um padrão de mulher , a mulher que estabeleceu pra si mesma esse padrão. Então ela quer estar mais longelínea , estar mais bem definida, com seios , com glúteos mais definidos… coxas e etc. Então ela procura N situações  para estar nesse mercado. Porque se não ela passa a ser , desconsiderada por outras mulheres , e ela sendo desconsiderada pelas outras mulheres , ela também será para os homens. Mas isso também está enraizado na nossa cultura , mas não é assim. O homem não liga pra mulher que tem celulite. O homem não liga se a mulher tem um pouquinho mais de gordura. Ele gosta dela como um todo, ele gosta conteúdo, do que ela trás dentro de si. E a mulher ela se preocupa muito mais com a sua estética do que com o seu interior. Mas isso faz parte dessa cultura.

Isso tem um aspecto tanto positivo e negativo que a gente vê aí, de anorexia , bulimia, dos esforços aí que a mulher acaba se submetendo pra pode se manter em um corpo ideal, ou seja, as distorções de imagem. Realmente isso que foi colocado, o homem ele não esta muito preocupado com isso. Existem as preferências entre umas e outra, mas o que o homem priva realmente é o prazer que ele tem na relação. E isso deveria estar acontecendo com homem e com a mulher. Fica muito preocupado um relacionamento quando a mulher está muito mais preocupada, focada na sua aparência do que na relação , homem e mulher. O que acontece também é que muitas vezes , visando a sua parte estética, a sua parte externa ela acaba se distanciando de um relacionamento, acaba não conseguindo se relacionar. O que ela faz é só buscar beleza, buscar beleza, buscar beleza, e fica nisso, e isso já é um principio de uma neurose.

Geralmente é assim, quem coloca essa beleza é a própria mulher , ela que coloca ‘eu tenho que ficar bonita’. Isso, primeiro por um contexto social, a gente é um individuo que nós temos que entrar na sociedade. E para entrar na sociedade muitas vezes precisa ser bonita , isso traduz isso. Mas o que geralmente a gente nota, são duas coisas: o homem geralmente ele não vê. Se você perguntar pra um homem, se ele sabe o que é uma celulite de verdade ele não vai saber, ‘ai eu tenho uma celulite aqui no bumbum’, ele não vai saber ‘da onde? não to vendo nada,é coisa da sua cabeça’.Mas e outra coisa que a gente também tem que entender , é que o homem não é tão assim por isso. E outra coisa que esta acontecendo culturalmente, que os homens hoje em dia , também estão indo mais atrás da estética. Então esses homens talvez comecem a entender um pouquinho mais, pois hoje em dia a metrossexualidade é normal, você is num salão fazer unha, cabelo é normal.